
Software para Gestão de Cadastros, Processos Habitacionais e de Regularização Fundiária para Prefeituras
O SISHABI tem por objetivo auxiliar a secretaria ou departamento de habitação na gestão cadastral e encaminhamento de processos habitacionais e de regularização fundiária, sejam elas no meio Urbano ou Rural, focando sempre a otimização de tempo, recursos e adequação as exigências legais.
A ferramenta auxilia na coleta de dados (cadastro), organização dos processos, e ainda fornece relatórios para a gestão acompanhar em tempo real o andamento dos processos.
Principais Características
- Atende a Portaria Nº 595 do Ministério das Cidades e a legislação de seu município e toda legislação federal seguinte.
- Atende perfeitamente Programa Casa Verde Amarela (PCVA) (Antigo Minha Casa Minha Vida)
- Gestão de Processos Habitacionais e de Regularização Fundiária.
- Cadastro de Munícipes (com área para upload de arquivos / fotos).
- Cadastro com numeração sequencial e informações cronológicas.
- Organização das Prioridades
- Famílias chefiadas pela mulher;
- Portadores de doenças crônicas ou deficientes;
- Idosos;
- Famílias com maior número de filhos menores de idade;
- Pessoas que residam em áreas de risco.
- Padronização dos procedimentos.
- Relatórios flexíveis
- Filtros e Ordenação (e customizações por usuário)
- Geração em formatos CSV, PDF
- Gráficos
- Gestão Documental
- Digitalização de Documentos (GED)
- Geração de Documentos
- Impressão dos formulários preenchidos automaticamente.
- Você lança os dados apenas uma vez e o sisHABI preenche os formulários seguindo o padrão dos agentes financeiros (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, etc.).
- Integrações
- Hot-Site com:
- mini-perfil (nome e foto) dos munícipes cadastrados de forma a dar transparência ao processo e permitir que denúncias sejam feitas;
- busca por nome, bairro, etc;
- acompanhamento do processo (status/fases) através de senha;
- Formulário e Pré-cadastro via Site da Prefeitura (em análise).
- Características Técnicas
- Totalmente via internet.
- Controle de Acesso (senhas, perfis, etc…).
O Cadastro para Habitação
Para cadastrar-se no sistema e receber seu protocolo único, algumas prefeituras clientes sisHABI têm exigido assinatura da pessoa em documento autorizando a deixar algumas informações públicas na internet (como foto e perfil). Assim a população em geral pode ajudar na fiscalização da aplicação dos recursos da habitação.
Algumas estatísticas mostram que 50% das pessoas “desistem” de se inscrever para benefício de habitação a partir do momento em que são solicitadas a assinar o documento dizendo que: realmente não têm condições; que poderá ser fiscalizada a qualquer momento; que é a primeira vez que é beneficiada pela habitação; entre outras cláusulas.
Regularização Fundiária
O sisHABI está preparado para auxiliar no cadastro das pessoas em área de ocupação irregular e/ou também com pendência documentais. E principalmente organizar e conduzir o processo para que todas as pendências sejam sanadas.
O sisHABI ajuda a organizar a documentação e auxilia a equipe de assistentes sociais a emitir os laudos necessários para regularização junto a prefeitura, ajudando até mesmo na criação do “Termo de Autorização de Escritura”.