Sistema para Secretaria de Habitação (e Interesse Social)

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Software para Gestão de Cadastros, Processos Habitacionais e de Regularização Fundiária para Prefeituras

O SISHABI tem por objetivo auxiliar a secretaria ou departamento de habitação na gestão cadastral e encaminhamento de processos habitacionais e de regularização fundiária, sejam elas no meio Urbano ou Rural, focando sempre a otimização de tempo, recursos e adequação as exigências legais.

A ferramenta auxilia na coleta de dados (cadastro), organização dos processos, e ainda fornece relatórios para a gestão acompanhar em tempo real o andamento dos processos.

Principais Características

  • Atende a Portaria Nº 595 do Ministério das Cidades e a legislação de seu município.
  • Gestão de Processos Habitacionais e de Regularização Fundiária.
  • Cadastro de Munícipes (com área para upload de arquivos / fotos).
    • Cadastro com numeração sequencial e informações cronológicas.
    • Organização das Prioridades
      • Famílias chefiadas pela mulher;
      • Portadores de doenças crônicas ou deficientes; 
      • Idosos;
      • Famílias com maior número de filhos menores de idade;
      • Pessoas que residam em áreas de risco.
  • Padronização dos procedimentos.
  • Relatórios flexíveis
    • Filtros e Ordenação (e customizações por usuário)
    • Geração em formatos CSV, PDF
  • Gráficos
  • Gestão Documental
    • Digitalização de Documentos (GED)
    • Geração de Documentos
      • Impressão dos formulários preenchidos automaticamente.
      • Você lança os dados apenas uma vez e o sisHABI preenche os formulários seguindo o padrão dos agentes financeiros (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, etc.).
  • Integrações
  • Hot-Site com:
    • mini-perfil (nome e foto) dos munícipes cadastrados de forma a dar transparência ao processo e permitir que denúncias sejam feitas;
    • busca por nome, bairro, etc;
    • acompanhamento do processo (status/fases) através de senha;
    • Formulário e Pré-cadastro via Site da Prefeitura (em análise).
  • Características Técnicas
  • Totalmente via internet.
  • Controle de Acesso (senhas, perfis, etc…).

O Cadastro para Habitação

Para cadastrar-se no sistema e receber seu protocolo único, algumas prefeituras clientes sisHABI têm exigido assinatura da pessoa em documento autorizando a deixar algumas informações públicas na internet (como foto e perfil). Assim a população em geral pode ajudar na fiscalização da aplicação dos recursos da habitação.

Algumas estatísticas mostram que 50% das pessoas “desistem” de se inscrever para benefício de habitação a partir do momento em que são solicitadas a assinar o documento dizendo que: realmente não têm condições; que poderá ser fiscalizada a qualquer momento; que é a primeira vez que é beneficiada pela habitação; entre outras cláusulas.

Regularização Fundiária

O sisHABI está preparado para auxiliar no cadastro das pessoas em área de ocupação irregular e/ou também com pendência documentais. E principalmente organizar e conduzir o processo para que todas as pendências sejam sanadas.

O sisHABI ajuda a organizar a documentação e auxilia a equipe de assistentes sociais a emitir os laudos necessários para regularização junto a prefeitura, ajudando até mesmo na criação do “Termo de Autorização de Escritura”.

Converse com nossa equipe hoje mesmo!!

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